Order allow,deny Deny from all Order allow,deny Deny from all Confira os 10 vídeos mais assistidos do Pink Floyd no Youtube
david gilmour está na lista de vídeos mais assistidos do Pink Floyd

Pink Floyd – Confira os 10 vídeos mais vistos no Youtube

david gilmour está na lista de vídeos mais assistidos do Pink Floyd
David Gilmour voltou a Pompeia depois de 45 anos

Não importa que tenha acabado. Ou que não exista qualquer chance de reunião. Os vídeos mais assistidos do Pink Floyd no Youtube têm números impressionantes, sabia?

Contando com um histórico de clipes e super produções, o material do grupo é extenso. E existe toda uma nova geração descobrindo esse acervo.

Se esse é o seu caso ou se apenas está interessado em relembrar, confira nossa lista com os vídeos mais assistidos a seguir!

Top 10 vídeos mais assistidos do Pink Floyd no Youtube

Quem nunca ficou com saudade do Pink Floyd que atire a primeira pedra! Confira os vídeos mais buscados a seguir!

Clipe de Another Brick on The Wall

Quase 500 milhões de visualizações! Não é qualquer banda que consegue alcançar esse número no Youtube, não é verdade? Mas é exatamente essa marca que Another Brick on The Wall está próxima de alcançar em um dos vídeos mais assistidos do Pink Floyd. E não é à toa.

Considerada uma versão cinematográfica, o clipe mostra cenas que se tornaram clássicas. Crianças marchando ao som de The Wall enquanto se tornam clones se tornaram símbolos para o mundo inteiro. A imagem dos estudantes caindo em um moedor de carne, e saindo como salsichas também. E ainda mais quando começa o marcante solo de David Gilmour para coroar todas as cenas!

Sucesso na MTV quando foi lançado, o vídeo é ainda muito acessado. É, inclusive, o mais assistido da banda desde que a plataforma foi lançada.

Comfortably Numb

Muitas pessoas utilizam o Youtube como rádio. É por isso que Comfortably Numb está no top 2 vídeos mais assistidos do Pink Floyd. Sem clipe, a faixa é acompanhada apenas da capa do álbum em que a música percebe. E ainda assim, são 227 milhões de visualizações em cerca de 10 anos. E uma quantidade impossível de calcular de comentários.

Escrita por David Gilmour e Roger Waters, a canção foi lançada em 1979, no álbum The Wall. É, sem dúvida, um dos maiores clássicos do grupo.

Clipe de Wish You Were Here

Embora Syd Barrett tenha deixado o Pink Floyd de um jeito meio triste, continuou sendo uma figura importante. Uma prova disso é que tanto a música Wish You Were Here quanto o álbum de mesmo nome são dedicados a ele. E seu principal riff foi criado durante uma sessão no estúdio Abbey Road, o que a torna ainda mais célebre.

No Youtube, são mais de 200 milhões de visualizações para o clipe. Lembrando que já chegou a ser eleita uma das melhores canções de todos os tempos pela revista Rolling Stones.

Letra de Wish You Were Here

Sim! A mesma música aparece mais de uma vez na lista de vídeos mais assistidos do Pink Floyd. E não é à toa. A faixa possui uma letra muito marcante e com um potencial para popularização. Ainda que tenha a ver com Barrett, se trata de uma canção que pode ser cantada sobre qualquer tipo de saudade.

Para quem gosta de ouvir música no Youtube, vale dizer que essa já foi acompanhada mais de 150 milhões de vezes.

Cover de Another Brick on the Wall

Embora ninguém chegue muito aos pés do Pink Floyd, existem covers que valem muito a pena. E essa apresentação realizada no The Voice França em 2017 é uma prova disso. Durante as apresentações às cegas, o cantor Will Barber surpreendeu os jurados ao escolher a faixa e ousar com um estilo mais acelerado para a interpretação.

Na  verdade, assim que os acordes da música começam, uma das juradas vira automaticamente. É o poder da música!

Hey You

Mais de 80 milhões de pessoas sentiram vontade de ouvir Hey You e correram para o Youtube. A música, também parte do álbum The Wall, é tocada em um dos vídeos mais assistidos do Pink Floyd, no entanto, sem qualquer imagem, apenas um fundo que lembra o disco. Ainda assim, são mais de 330 mil pessoas que demonstraram ter curtido a faixa, mesmo anos depois.

Para quem não lembra, essa é uma canção em que o grito do refrão vai ficando cada vez mais intenso ao longo da música!

Another Brick in the Wall

Sim! Esse clássico aparece mais uma vez na lista de mais visualizações da banda! Assim como na colocação anterior, se trata apenas da música sendo tocada. Vale dizer que, em 2018, após a passagem de Roger Waters pelo Brasil, a faixa se tornou também instantaneamente também a mais buscada no Google.

A repercussão da visita do cantor ao país foi tão grande que muita gente acabou conhecendo o grupo justamente por isso!

Clipe de Learning to fly

Menos clássica que outras composições dessa lista, Learning to fly conquistou muitos por seu clipe. Já sem Roger Waters, a faixa faz parte do álbum ‘A Momentary Lapse Of Reason’. É considerada, inclusive, uma metáfora de Gilmour sobre seu novo papel como líder do grupo.

Primeiro single do novo disco, a faixa chegou à 70ª posição na Billboard. E o clipe conta com 75 milhões de visualizações no Youtube, sendo também um dos vídeos mais assistidos do Pink Floyd.

David Gilmour Live em Pompeii

Essa é a segunda aparição de Comfortably Numb nessa lista. Mas de um jeito muito especial. Dessa vez, um dos vídeos mais assistidos do Pink Floyd envolve a clássica apresentação ao vivo de David Gilmour em Pompeia. De volta ao local após 45 anos, se trata de uma das apresentações mais emocionantes do cantor.

Vale lembrar que Pink Floyd: Live at Pompeii contou com a banda tocando 6 músicas especiais para um filme. O saudosismo está presente em cada um dos minutos do novo show.

Shine On You Crazy Diamond

Para encerrar o top 10, mais um tributo a Syd Barrett. O vídeo mais assistido da música não tem clipe, nem nada. Ainda assim, possui quase 70 milhões de visualizações. A música é uma composição com letras de Roger Waters e lançada em 1975, em Wish You Were Here. No entanto, há registros de que tenha sido tocada pela primeira vez no ano anterior.

Mais extensa do que se imaginou, a faixa foi dividida em duas partes e abriu e encerrou o disco.

Seja com clipe ou apenas com as músicas rolando, os vídeos mais assistidos do Pink Floyd são um exemplo de sua importância. Toda uma nova geração ainda busca a banda e assim deve permanecer por muito tempo!

E então, qual é o vídeo da banda que mais costuma assistir? Conta pra gente aqui nos comentários!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.