Por que Roger Waters saiu do Pink Floyd
Por que Roger Waters saiu do Pink Floyd

Quando Roger Waters saiu do Pink Floyd, muita gente achou que seria o fim da banda. Na verdade, tem até quem considere que sim. Mas, você sabe o que aconteceu para que o vocalista deixasse a banda?

Após o álbum The Final Cut, Waters percebeu que suas diferenças artísticas com David Gilmour eram muito grandes. Apesar do sucesso juntos, ambos se distanciaram muito em suas discordâncias profissionais e também pessoais. Essa foi a principal motivação. No entanto, Roger não queria apenas sair, ele achava que era o fim da banda.

Como os integrantes agiram quando Roger Waters saiu do Pink Floyd

Em 1983, Roger e David se deram conta que não poderiam mais trabalhar juntos, mas o futuro da banda ficou em aberto. Os dois se dedicaram a álbuns solo no ano seguinte, sem qualquer anúncio oficial sobre o que estava pela frente.

Em 1985, Roger começou a ser pressionado por seu empresário a gravar um novo disco do Pink Floyd e acabou rompendo com ele. No entanto, ele continuou envolvido com o grupo. Após acordos e desacordos, Waters percebeu que a banda seguiria em frente e entrou na justiça.

Por que Waters se arrepende

A batalha legal entre  Waters e os demais integrantes do Pink Floyd foi acirrada, com muita cobertura da imprensa. Atualmente, o músico diz se arrepender da época. “É uma das coisas que eu aprendi. Porque quando eu fui até meus colegas e disse “Escutem, estamos quebrados, esse não é mais o Pink Floyd”, eles disseram ‘O que você quer dizer? Isso é irrelevante, é uma marca, tem seu valor comercial. Você não pode dizer que vai sumir… você obviamente não entende a jurisprudência inglesa”, declarou ele, anos depois.

Em 2005, aconteceu uma espécie de declaração de paz após quase 20 anos de polêmica. Entretanto, sem uma turnê de retorno ou algo do tipo.

Qual a chance de uma reunião do Pink Floyd

Todo mundo sempre sonha com um encontro especial, uma turnê reunião, ou qualquer coisa que envolva Waters e Gilmour. De tempos em tempos, surgem rumores, boatos, e parece que o encontro está prestes a sair do papel. No entanto, logo é desmentido.

Com a morte do tecladista Rick Wright em 2008, um encontro completo original se tornou impossível. Apesar disso, muita gente costuma esperar que os três integrantes que restaram se reunissem, inclusive Nick Mason. Pelo menos até ano passado. “Eu finalmente desistir de esperar uma ligação de Roger ou David”, declarou ele, em um show solo.

Quando Roger Waters saiu do Pink Floyd, muitos fãs deixaram de considerar que a banda ainda existia. Entretanto, o grupo continuou mantendo uma carreira de sucesso até 1995 e mantêm o título de lenda. A esperança de que alguma apresentação celebrativa aconteça ainda é grande nos fãs. Mesmo sendo difícil, a cada aniversário de álbum ou data relacionada a seu sucesso, o mundo musical fica à espera de um anúncio que nunca chega.

E você? Ainda sonha em ver o Pink Floyd reunido mais uma vez nos palcos? Ou fica feliz apenas em saber que, pelo menos, eles não estão mais brigados? Compartilhe esse artigo e saiba se mais gente está à espera de um possível retorno!

Imagem: Folha de São Paulo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.