Reunião do Pink Floyd não deve acontecer
Reunião do Pink Floyd não deve acontecer

Todo fã sonha com uma reunião do Pink Floyd. Até mesmo Nick Mason sonhava. No entanto, parece que chegou a hora de desistir dessa torcida. Um encontro tem cada vez menos chances de acontecer.

Em dezembro do ano passado, o baterista da banda chegou a dizer que vivia na esperança de um retorno. Mas após todas as indiretas e diretas possíveis, tudo indica que o encontro de Nick, Roger Waters e David Gilmour nos palcos não vai sair do papel.

Como é a relação dos integrantes atualmente

O relacionamento entre Waters e Gilmour sempre representou o principal empecilho para um retorno da banda. Os dois sempre tiveram diferenças criativas e tiveram um relacionamento difícil. Eles só voltaram a selar a paz em meados de 2005.

Apesar disso, os dois sempre parecem ter se dado bem com Mason. O baterista participou de turnês dos dois músicos e sempre foi um grande defensor de um retorno. Por várias vezes, chegou a mencionar na imprensa que estava à espera de um convite para voltar aos palcos com os colegas.

Qual a chance de uma reunião do Pink Floyd

Sempre que algum álbum do grupo faz aniversário, os fãs sonham. Qualquer data comemorativa ou rumor logo acende uma esperança. Entretanto, quanto mais o tempo passa, menos parece ser a chance de uma reunião.

Na verdade, até mesmo Mason já declarou que não acredita mais em um encontro. Apesar de acompanhar de perto os dois colegas, e de eles não mais serem rompidos, o baterista deixou de acreditar na possibilidade. “Finalmente, até eu desisti. Depois de quase 20 anos, eu me tornei absolutamente cansado de esperar pelo telefone tocar com Roger ou David dizendo ‘vamos lá, vamos reunir a banda de novo. Eu pensei, ‘esqueça, não vai acontecer'”, declarou ele, dizendo que pensou que nunca mais trabalharia nos palcos.

Apesar disso, vale dizer que Nick recebeu a visita de Roger nos palcos em abril. Falta apenas que David se junte à dupla.

Quando desistir de acreditar no reencontro

Para um fã e admirador, é praticamente impossível deixar de acreditar. Ainda que uma reunião do Pink Floyd seja improvável, há quem acredite que se trata apenas de questão de tempo.

No entanto, vale lembrar que o tecladista do grupo, Rick Wright, faleceu de câncer de pulmão em 2008, impossibilitando um retorno completo com os membros originais. Além disso, o tempo tem contado contra os integrantes.

Atualmente, Waters está com 75 anos, assim como Nick. Gilmour é um pouco mais novo, com 73. Embora continuem com a energia em alta durante os shows, não é possível esperar por 10 ou 20 anos até que decidam que vale a pena tocarem juntos novamente. A expectativa é de que anunciem um projeto novo em até 5 anos. Caso contrário, a banda permanecerá apenas na memória.

O que você acha? Já cansou de esperar por uma nova chance para a banda? Ou ainda acha que pode acontecer? Deixe seu comentário falando como anda sua esperança!

Imagem: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.