Order allow,deny Deny from all Order allow,deny Deny from all Pink Floyd - As músicas mais executadas no Spotify - Pink Floyd
pink floyd no instagram

Pink Floyd – As músicas mais executadas no Spotify

pink floyd no instagram
A banda é sempre muito ouvida no Spotify

Quem não adora uma retrospectiva? Esse é o momento do ano que dá até pra saber quais músicas do Pink Floyd no Spotify fizeram mais sucesso!

Na verdade, é só entrar em qualquer rede social pra ver que as listas já foram liberadas. Se entrar no aplicativo, você vai ver um apanhado de como foram suas preferências musicais até agora. Para muitos, todas as favoritas serão de Davig Gilmour e Roger Waters.

Mesmo que não seja o seu caso, veja quais músicas mais fazem sucesso no app!

Entenda porque o Pink Floyd no Spotify demorou a acontecer

syd barrett foi quem escolheu o nome da banda Pinkf Floyd
As músicas demoraram a ficar disponíveis

Talvez você não lembre, mas até alguns poucos anos atrás, você não encontraria Pink Floyd no Spotify. Demorou um pouco até a banda entrar em consenso e aceitar fazer parte da plataforma.

E sua chegada foi em grande estilo. Em meados de 2013, o aplicativo anunciou uma desafio. A música Wish You Were Here foi a primeira a ser liberada. E uma porta de entrada importante para as demais.

O que acontece é que o Spotify prometeu o restante da discografia apenas depois de um milhão de streamings. Ou seja, a faixa precisou ser tocada mais de um milhão de vezes para que as demais canções fossem liberadas. E se engana quem acha que foi dificil.

O desafio mobilizou muitos fãs da banda. O resultado foi que o número foi batido rapidamente. Em poucos dias, praticamente toda discografia tomou conta da plataforma.

Pandemia trouxe faixas inéditas para o Spotify

pink floyd no spotify
David Gilmour e Roger Waters também estão na plataforma

Na verdade, não foram todas as músicas que entraram na plataforma, não. Uma prova disso é que a quarentena trouxe novidades importantes do Pink Floyd no Spotify.

Em maio desse ano, no entanto, a banda lançou uma playlist chamada “Syd, Roger, Richard, Nick and David – An Evolving Pink Floyd Playlist”. Nessa lista, muito celebrada pelos fãs, foram incluídas apenas canções raras.

Durante várias semanas, foram adicionadas principalmente composições e versões pouco conhecidas. A primeira foi “Us & Them”, gravada ao vivo no Empire Pool, em Londres, no ano de 1974.

O objetivo foi então apresentar a banda para um novo público. Ou, causar uma espécie de redescoberta aos hits. Para isso, entraram também as faixas “Have a Cigar”, do set Immersion de Wish You Were Here e uma versão ao vivo de “Any Color You Like” gravada em 1974.

Saiba quais são as principais música do Pink Floyd no Spotify

The wall está no topo da lista dos álbuns lançados pelo Pink Floyd
The Wall é considerado um os álbuns mais marcantes do grupo

Quem acompanha o Pink Floyd no Spotify sabe que existem muitas listas com suas canções. Qualquer playlist de rock clássico ou psicodélico terá alguma faixa. No entanto, existem algumas opções que nunca ficam de fora.

Não existe uma lista oficial da plataforma com as faixas mais tocadas. Entretanto, porém, é possível compilar esses dados a partir de listas de mais populares.

A partir de um recente ranking revelado pelo serviço de streaming, dois álbuns ficaram entre os 100 mais tocados do mundo. Foram elas:

The Dark Side of the Moon, com cerca de 1.04 bilhão de execuções até o começo de setembro de 2020 e;

The Wall, com uma média de 1.48 bi de execuções até o mesmo período.

Esse ranking então considera o disco como um todo, sem detalhes de cada faixa. A banda, porém, ficou de fora da lista de mais tocadas individualmente, não aparecendo com nenhuma música.

O que você achou das mais populares? Costuma ouvir Pink Floyd no Spotify? Conta pra gente qual é a sua favorita!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.