Início Você Sabia? Quando teve show do Pink Floyd no Brasil?

Quando teve show do Pink Floyd no Brasil?

0
27
Quando teve show do Pink Floyd no Brasil?
Quando teve show do Pink Floyd no Brasil?

Em 2018, a vinda de Roger Waters para cá foi recheada de polêmicas. Mas, você sabe se teve show do Pink Floyd no Brasil? Tem ideia de quando a banda pode ter vindo?

Embora tenha se tornado um destino para muitos artistas importantes nos últimos anos, nem sempre foi assim. Uma prova disso é que, infelizmente, o Pink Floyd nunca tocou por essas bandas. Descubra o que aconteceu a seguir!

Como eram as apresentações da banda

Antes de qualquer coisa, é preciso lembrar que a trajetória do Pink Floyd é de produções grandiosas. A banda é conhecida por criar grandes espetáculos já na década de 80. Com muitos efeitos especiais, foram visionários na arte de tornar um show uma experiência única.

Na época do lançamento de The Wall, os integrantes chegaram a criar um muro entre os artistas e o público. Em 1990, Roger Waters foi convidado a reencenar o icônico show nas ruínas do Muro de Berlim, recém destruído. Para a apresentação, os músicos receberam nomes como Bryan Adams, Sinead O’Connnor e Scorpions.

Por que nunca teve show do Pink Floyd no Brasil

Embora não exista uma explicação única para a ausência da banda em terras brasileiras, é possível especular. E as motivações que mais parecem fazer sentido passam por:

  • questões logísticas;
  • questões orçamentárias.

Vale lembrar que a banda encerrou suas atividades em 1994, com eventuais apresentações esporádicas. Antes disso, existiam especulações sobre sua vinda, nunca concretizadas. O Rock in Rio 1985 aconteceu no mesmo ano em que Waters deixou a banda, o que pode indicar uma fase turbulenta na época também.

Ainda assim, a maior aposta é de que a produção exigia um orçamento extremamente alto. A cultura nacional de trazer grandes nomes até cresceu a partir do Rock in Rio. Entretanto, é possível acreditar que a logística também seria um empecilho para uma apresentação na América do Sul.

Quando Roger Waters e David Gilmour se apresentaram

Embora não tenha recebido o Pink Floyd, o Brasil teve shows de Waters e David Gilmour desde o fim da banda. Uma turnê trouxe Roger pela primeira vez em 2002. Cinco anos depois, ele retornou para uma apresentação no estádio do Morumbi, em São Paulo. Em 2012, foi a vez do álbum The Wall chegar por aqui, mas foi em 2018 que a repercussão foi além do esperado. Sempre muito engajado, o cantor britânico deixou uma mensagem política em seu show, o que dividiu muitas opiniões. Em época de eleição, ele chegou a receber a orientação da justiça para não se manifestar, pois o período eleitoral aconteceria no mesmo fim de semana de uma apresentação.

Já para David Gilmour, a vinda demorou um pouco mais. Em 2015, ele desembarcou em São Paulo, Curitiba e Porto Alegre, apresentando seu trabalho solo.

De tempos em tempos, surgem rumores sobre as chances de uma reunião da banda. No entanto, as chances de um show do Pink Floyd no Brasil parecem cada vez mais impossíveis.

O que você acha? Sente muito por ainda não ter visto a banda ao vivo ou já matou a vontade com as apresentações de David e Roger? Deixe seu comentário contando se já viu o grupo ao vivo em algum outro lugar!

Imagem: Divulgação

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.